sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ÉTICA AOS AUTORES DE MÚSICAS DE CAMPANHAS ELEITORAIS

"Oi, eu sou a Brunny e vou apertar stop nessa música chata antes que o Mikha Arrasante solte uma bomba em Itanhomi".
.
Sim, essa deveria ser a frase que ela diz. Gente, que coisa chata essa tentativa arcaica de indução psicológica ao voto. É quase uma hipnose, porém, com efeito contrário ao desejado.
.
Mudando um pouco o foco, eu queria dizer aos responsáveis pelas letras das músicas dos candidatos que estão totalmente contra as regras básicas de concordância e que a semântica da nossa língua mandou lembranças.
.
Vamos lá! Primeiramente a letra que diz: "No Facebook e Twitter, todo mundo quer saber... Brunny e você! Brunny e você!".
Nas duas redes sociais, as pessoas querem saber. Porém, querem saber o que? Boa pergunta! Acho que esqueceram o que querem saber, rs. Desculpem a ironia, não dá pra deixar passar. Pra mim, a correção deveria ser feita da seguinte forma: "No Facebook e Twitter, todo mundo quer saber... Brunny, É VOCÊ? Brunny, É VOCÊ?". Só assim pra deixar passar e pra ficar menos 'non sense".
.
A outra é a que diz algo (mais ou menos) assim: "Mauro Lopes é quem trabalha (ou faz, sei lá) para mim e por você!". Ahn? Cuma? Hein? Gente, a partir do momento em que o cantor diz "para mim", ele está dizendo, ainda que inconscientemente, que o deputado trabalha para ele. Ou seja, que ele é o patrão do deputado. Nesse sentindo, corrigindo, a letra seria: "Mauro Lopes é quem trabalha (ou faz, sei lá) POR MIM e por você!".
.
Quero salientar que não estou merecendo ou desmerecendo ninguém, apenas analisando a falta de empenho em seguir as regras mais básicas da língua. Se os deputados são/serão bons, isso já é com eles e com o futuro. Eu espero que, se eleitos (reeleito para o caso do Mauro Lopes), eles realmente se empenhem em saúde, educação e demais prioridades/necessidades para todos, não apenas nossa região. Que sejam exemplos bons.
.
E a vocês, meus Mikhaetos e Mikhaetes do <3 , eu desejo todo o discernimento necessário para uma votação consciente.
.
Lembremo-nos que a corrupção começa aqui embaixo e não lá em cima. Acabando com as raízes da corrupção, nós estaremos acabando com a sua "copa".
.

Nota do autor: enquanto escrevia isso, segundo dados da ONU, Camila expeliu na atmosfera terrestre cerca de meia tonelada de gás metano (peido, flatulência, pum, etc.). Camila, o mundo precisa de menos metano e mais amor. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário