sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

The Voice Brasil 2013 - Irônico ou Trágico?

Vencedor do The Voice Brasil é o candidato que não passou da Blind Audition nos EUA.
Sinceramente, seria irônico se não fosse trágico.
Eu, agora, me pergunto: Isso explicita a qualidade do cantor brasileiro? Se sim, rsrsrs (muitos risos), explicita para o péssimo porque cantores brasileiros não vendem internacionalmente bem.
A voz do Sam é top. Eu, particularmente, gosto e muito. A versão de "A Thausand Years (Christina Perri)" com a Marcela Bueno, foi louvável e, mesmo eu que não acompanhei o programa nem um dia sequer, fiquei estarrecido com a qualidade. Tanto foi que a própria Christina assumiu ser de longe o melhor cover (http://glo.bo/1btixad). Porém, volto a questionar a qualidade do cantor brasileiro segundo a nossa visão, nós BRASILEIROS.
Ele venceu o programa com um repertório, salvo engano, praticamente todo inglês desde o princípio. Aqui, questiona-se a qualidade da música brasileira que talvez não ofereça suporte para uma apresentação que choque e faça por merecer. Então, seria justo que uma música em inglês vencesse um programa brasileiro?
Não sei, de verdade, o que eu penso disso. Se louvo ou me indigno. Eu estou em cima do muro porque a voz dele é linda e ele tem tudo de um artista. Mas talvez isso seja empolgação de brasileiro.
Não deveria ser regra que a música cantada fosse em português? Ou o interesse é sempre o que está além da fronteira sul americana? Porque se assim é, não deveria ser ele o campeão porque ele já perdeu lá fora 
O que é fato é que se chocam os julgamentos nacionais com os norte-americanos e eu, que aprecio a música de lá, estou partido ao meio porque um garoto que fora eliminado no início lá venceu aqui 
‪#‎MikhaDividido‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário